

A doçaria conventual e tradicional de Lamego volta a merecer todos os olhares e até um crescer de água na boca de todos quantos já só de ouvir falar em “Barrigas de Freira” ou “Papos de Anjo”, ficam ansiosos pela chegada do evento que terá lugar pela segunda vez no emblemático Museu da Cidade.
A “2ª Mostra de Doçaria Conventual e Regional” tem lugar nos dias 9 e 10 de maio, numa iniciativa conjunta do Museu e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL) que conta ainda com os apoios da Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, Liga dos Amigos do Museu de Lamego, Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro (HTDOURO) e Turismo do Porto e Norte de Portugal.
E à semelhança da primeira edição, contará com a participação de inúmeras pastelarias da cidade e região fazendo desta uma grande, saborosa, colorida e apreciada montra de um conjunto de doces locais e regionais. Entre as verdadeiras especialidades já conhecidas pelos amantes de doces e habituais apreciadores destas paragens durienses como são por exemplo os “Peixinhos de chila” os “doces de ovos”, o “pão-de-ló” regional os Pastéis “Lamegos” ou o não menos famoso “Biscoito da Teixeira” ou ainda o “leite-creme” à maneira lamacense, estarão também aqueles que durante séculos ocuparam as mãos de religiosas e que deram origem aos conhecidos “Papos de Anjo” ou “Barrigas de Freira”.
Esta é aliás a forma de mostrar esta doce faceta de Lamego, mas também destacar essa precisoa peça do património local e nacional que é o Museu de Lamego.
Mostra de Doçaria Conventual e Regional -2ª edição
Lamego (Museu de Lamego) dias 9 e 10 de maio
