Gastronomia e Artesanato mostram-se em ‘Grande’ na Marinha


Artesanato, tasquinhas, produtos das várias regiões do luso território, desde os queijos, aos enchidos, presuntos, azeites, vinhos, doçaria regional, licores e muita animação de tudo se pode encontrar naquela que é já a 31ª edição da «Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia» da Marinha Grande.
O certame que decorre entre 30 de novembro e o dia 10 de dezembro, tendo por cenário o Parque Municipal de Exposições, situado na Boavista, naquela cidade do distrito de Leiria, é uma organização da Associação Social Cultural e Desportiva de Casal Galego (ASCD Casal Galego) e conta com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

Promover o artesanato, a gastronomia, os costumes, as tradições e a cultura desta e outras regiões do luso território, traz habitualmente até à emblemática “terra do vidros e dos vidreiros” muitos visitantes, constituindo uma mais-valia para a Marinha Grande, que nas últimas décadas do século passado, sofreria um forte revés na economia local e no emprego. Persistem as memórias e os ofícios que outrora tornaram a Marinha Grande, uma referência quer em termos nacionais quer internacionais no quadro das indústrias vidreira e de moldes.

E desde a animação passando pelo vidro e os produtos locais atè à boa comida tudo tem espaço neste evento, onde marcam presença produtos e produtores de várias outras regiões de portugal, com os vinhos, os azeites, os enchidos, queijos e presuntos port exemplo e para gáudio dos muitos amantes da boa mesa e das tradições da cozinha regional. Ah ainda a satisfação de poder ver ao vivo e in loco o trabalho de alguns artesãos que vão resistindo à “exterminação” que politicos e políticas apostam em concretizar …

“Feira de Artesanato e Gastronomia” em 31ª edição

Marinha Grande de 30 de novembro a 10 de dezembro

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.