…melhor será mesmo de…Mirtilo !


?????mirtilo1
O melhor será de…Mirtilo ! Aquele está é …”Bolo” de Mirtilo ! Ah Li…cor de Mirtilo. Seria Doce…de Mirtilo mas não se pode, sem passar pelo menos uma vez ao ano em Sever do Vouga. E porquê, precisamente por ser a Capital do Mirtilo.
A produção já não é o que era e de quase desconhecido, rápido passou a uma espécie que “anda nas bocas do mundo”. Ah e mais ainda, é fruto apetecível por quase toda a gente, com particular destaque para os mais jovens… tanto cá dentro como lá por fora, em diferentes mercados e países. O “Mirtilo” “made in” Sever do Vouga aí está, no certame onde a procura é mesmo por tudo quanto tenha o “fruto azul”. Cc-03/14

Mostrar e promover esta espécie de elevado potencial de crescimento, dadas as suas características, como afirmam os entendidos é o objectivos de mais uma edição da Feira do Mirtilo, que tem lugar de 26 a 29 de junho. E a exemplo de edições o evento servirá os seus objectivos: dar a conhecer este fruto ainda pouco consumido em território luso, mas reconhecido internacionalmente, precisamente pelas suas mais-valias nutricionais e daí a sua utilização em termos gastronómicos; promover e incentivar a economia local, sobretudo os seus produtores, que em Sever do Vouga, superam já às oito dezenas, sendo que uma boa parte são jovens agricultores, que acrescentam valor, pela exportação da maior parte das 100 toneladas/ano de “Mirtilo” produzido nesta vila e concelho… levando até à Holanda, Bélgica e França esta imagem de marca de Sever do Vouga.
logo_c11
7ª Feira nacional do Mirtilo
Sever do Vouga: 26 a 29 de junho

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.