Depois de visitar as Terras do Infante e de uma temporada por Terras da Ria, a Rota do Petisco estará de regresso às suas origens. Acontecerá entre 8 de Setembro e até 15 de Outubro mas desta feita além de Portimão onde tudo começou contemplará igualmente a Lagoa, Silves e Monchique.
O evento gastronómico-cultural e turístico mesmo a caminho da denominada época baixa constitui uma enorme referência e uma janela aberta para o muito que Portimão e toda esta área ao redor do Arade tem para oferecer. E na verdade para além dos petiscos, a maioria deles não apenas surpreendentes além de apetecíveis ao evento que há já sete anos anima o paladar das gentes do Algarve contribui sobremaneira para a dinamização da economia local e regional, qual fecho com chave d’ouro o período estival.
A presente edição da “Rota do Petisco” por terras do Arade, conforme dá conta a Associação Teia D’Impulsos – a entidade organizadora, do envolvimento de qualquer coisa como 160 restaurantes e diversas pastelarias, acabando por “seduzir” os petiscadores com menus especiais e a preços irresistíveis – 3€ o Menu Petisco (Petisco + bebida) e 2 € o Menu Doce (Doce + bebida).
A Rota do Petisco – Terras do Arade tem na edição deste ano particularidades como sejam a “Rota dos Pequeninos” destinada à malta de palmo e meio. A fazer toda a diferença também a cozinha de autor com a presença/participação de conhecidos Chefs que vêm apresentar as suas criações inspiradas nas tradições e produtos da terra.
Mas nem só de petiscos vive o petiscador. A “Rota do Mercado” bem como a “Rota do Comércio ” são o apreciável convite ao adquirir de produtos frescos e da terra ou locais e principalmente a preços bem convidativos quer no comércio local quer ainda no Mercado Municipal de Portimão.
Motivos, sabores e associações irrecusáveis como aqui se antecipa não faltam na
” Rota do Petisco – Terras do Arade” entre 8 de setembro e 15 de outubro
Portimão, Lagoa, Silves e Monchique

