Promover os produtos da terra, entre os quais os enchidos, os licores, a doçaria regional, mas igualmente o artesanato. Proporcionar animação nas ruas de Boliqueime e afirmar a identidade local, promovendo os produtos locais, são objectivos da Junta de Freguesia de Boliqueime ao realizar esta multifacetada iniciativa -o Boliqueime Food Fest.
O evento que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e tem lugar nos dias 28, 29 e 30 de julho pretende atrair turistas à freguesia e gerar mais valias económicas para este território e os produtores locais.
Desta forma o que se pretende é mostrar todo um cojunto de produtos endógenos, desde os frutos secos, aos licores, passando pelos enchidos, a doçaria regional do algarve, que também aqui por estas terras se faz. A par disso é uma prova do caldo de culturas que se sente e vive sobretudo neste período ano, tempo de sol, de praia e, muita animação. Daí que além da comida de rua, dos saberes e dos sabores de todo o mundo que aqui se cruzam, a música e o artesanato também fazem parte da festa.
De tradição e tradições ficará Boliqueime cheio, por via das atuações e exibição de trajes e danças do folclore e bandas de musica algarvias e até artistas da terra, numa verdadeira montra do que é e se produz neste pedaço dos Algarbes.
Três dias de um diferente atrativo, animado festival de rua, no
Boliqueime Food Fest ’23
Largo da Feira de Boliqueime -dias 28, 29 e 30 julho

