Os Vinhos, neste caso produzidos em altitude na Serra de São Mamede, e por isso mesmo de caracteristicas distintas ou diferenciadas de outros vinhos regionais são o mote para o certame que terá lugra em dezembro próximo, mais concretamente dias 1 e 2, numa iniciativa do Município de Portalegre.
Mas curiosamente e não é obra do acaso o certame vai decorrer na Igreja de São Francisco, na cidade portalegrense. Aqui o intuito é, aliar a excelência dos “Vinhos de Altitude, Serra de São Mamede”, a uma das maiores referências do património edificado e religioso regional e enaltecer a existência de valores e de potencial de afirmação da Serra de São Mamede, mas igualmente de Portalegre aos Vinhos de Altitude, como que apadrinhando outros nectares do concelho e região capitalizando e dando notoriedade e esse produtos que surgem num crescendo de conhecimento/divulgação.
Promover numa palavra esta múltipla realidade, a dos Vinhos, que têm vindo aqui a ser produzidos, na Serra de São Mamede, este patrimonio natural e arqutetónico de que Portalegre dispõe, a que se devem juntar outras referências e produtos made in Portalegre, onde o turismo deve ser ou é já uma mais valia, constitui uma aposta da Câmara Municpal de Portalegre, por via da realização, oportuna também deste evento/Feira, sob o chapéu de «Vinhos de Altitude da Serra de São Mamede».
E num evento desta natureza não poderiam faltar as provas e degustações, os showcookings, as harmonizações e até um colóquio sobre as vinhas e os Vinhos de Altitude, de Portalegre. Ah e nimação consentânea também terá esta iniciativa.
“Vinhos de Altitude, Serra de São Mamede ” dias 1 e 2 de dezembro
Portalegre (Igreja do Convento de São Francisco)

