Eles estão a chegar para fazer as delícias dos seus muitos e muitos apreciadores. Com caril, chili, ou em forma de feijoada ou até como espetada eles são mesmo indispensáveis na festa…. Assumindo-se paulatinamente como um dos certames de referência do género na região, o “Festival do Caracol ” da Quinta do Conde aí está para mais uma apetecível e sempre mui cativante iniciativa.
É não apenas apetecível mas também concorrida, trazendo à mistura uma grande dose de empenho e criatividade por parte das ‘Tasquinhas’ que têm de apresentar uma iguaria ou petisco que cative os visitantes . O uso de ervas aromáticas e de temperos podem ser sinónimo de um bom petisco, mas o melhor mesmo, só um júri constituído para o efeito terá, de acordo com critérios pré-estabelecidos, apreciar e pontuar de modo a distinguir efectivamente ‘a melhor iguaria ou petisco’ desta 8ª edição do “Festival do Caracol” na Quinta do Conde.
A originalidade, a apresentação, o paladar da receita levam a um apurar ou aprimorar da especialidade a cada dia que passa … Cativam assim amigos e visitantes, o que se traduz em receita em favor de obras, iniciativas, desenvolvimento de modalidades no clube, na colectividade ou estrutura do movimento associativo da freguesia e do concelho que são uma das marcas diferenciadoras do certame.
Um copo, um petisco, a aquisição de produtos locais e alguma animação constituem os ingredientes do “Festival do Caracol” organizado pela Junta de Freguesia da Quinta do Conde, em parceria com a Câmara Municipal de Sesimbra e o movimento associativo local.
O Largo da Junta de Freguesia da Quinta do Conde é o cenário desta acção que tem lugar entre 29 de junho e 2 de julho.
Festival do Caracol – 8ª edição