Estamos d’Olhão no marisco …desde já.! E a explicação é simples: em primeiro lugar pelo grande cartaz que é este evento do ponto de vista gastronómico-turístico dada tratar-se da mais ampla, diversificada e saborosa montra de marisco de toda a região e nunca será demais sublinhar de todo o luso território. Depois pela animação que lhe está associada. Dizer também pelo facto de tratar-se do algarve, de férias, sempre esperadas aliás e de umas boas bejecas que vêm mesmo a calhar no quadro do calendário anual dos portugueses …
Estaremos por isso d’ Olhão no marisco… mas também na cerveja… e na miudagem ! que salta e brinca em grupo, bem como de ouvidos na música, já que nem só de comes e bebes se faz este evento… A família e (ou) amigos sabemos que se metem a caminho do sol, da praia e num tempo tradicionalmente de férias, no intuito de relaxar e aproveitar para saciar os estômagos sendo que para tal, uma boa mariscada vem mesmo a calhar.
O “Festival do Marisco” em Olhão claro é tão oportuno como próximo, para todos quantos escolhem o Algarve, como cenário para os melhores dias (A)Gosto…
Ele é o berbigão, a ameijoa, a santola, a sapateira, os canivetes, os percebes – ao peso e, com toda a parafernália de apetrechos úteis para tão “peculiar” e divertido “partir de pernas”, enquanto as doses do “arroz de marisco” e a “massada” vão saindo para os apreciadores desta outra forma de satisfazer apetites com sabor a mar. As cervejas, essas escorrem fresquinhas gargantas abaixo, que a vida são dois dias e o “Festival do Marisco” dura muitos mais!
“Festival do Marisco” XXXII edição
Mercado de Olhão, de 10 a 15 de agosto