SEIA promove ‘Queijo’ e Serra da Estrela


O Queijo Serra da Estrela vai voltar a estar em foco no ínicio de 2018, com a realização de diferentes mostras entre as quais a « Feira do Queijo» em Seia, marcada para 10 a 13 de fevereiro.

O certame orrganizado, como habitualmente, pela Câmara Municipal de Seia, constitui um acontecimento de extrema importância para a economia local,  tal a amplitude e fama deste endógeno produto.  Deste modo e além dos produtores deste ‘icone” que tem a Serra da Estrela como pano de fundo, haverá lugar para a mostra de todo um conjunto de outros produtos de referência do concelho e da região, com reconhecido valor, como é o caso do pão, do vinho do Dão, dos enchidos e do mel.

A Feira do Queijo, em Seia, contará também com uma mostra de artesanato, assim como de Lã Serra da Estrela e de ovinos além do famoso cão Serra da Estrela. Para o êxito do evento muito contam as sinergias criadas, através de parcerias públicas e privadas, instigadoras de desenvolvimento económico e territorial bem como a promoção eficiente, objetiva e continuada do concelho de Seia e do turismo na Serra da Estrela, que alavancam a economia regional.

A  «Feira do Queijo Serra da Estrela», em Seia resulta do trabalho conjunto, envolvendo a o Munícipio de Seia, a AASE – Associação de Artesãos da Serra da Estrela, asssim como a ANCOSE – Associação Nacional Criadores Ovinos Serra da Estrela, a  LICRASE – Liga dos Amigos e Criadores do Cão Serra da Estrela e também a Associação de Apicultores do Parque Natural da Serra da Estrela.

logoseia

«Feira do Queijo Serra da Estrela» em SEIA

 Mercado Municipal, entre 10 e 13 de fevereiro de 2018

QueijoSEIA2

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s