Que a Gastronomia é de excelência ninguém terá dúvidas …!! Mas também não será preciso ir ao ponto de cair “Redondo à Mesa” … tanto mais que a iniciativa gastronómico-turística terá lugar durante os vários fins de semana destes primeiros meses de 2018. Ah e para mais, muito existe para ver ou descobrir por terras do Redondo…o que até ajuda a fazer a digestão após uma boa e memorável refeição!
Na verdade a boa comida alentejana, com o toque muito particular das gentes de Redondo, apetece, bem como os Vinhos (bebidos de forma moderada, é claro). E no pós refeição recomenda-se o apreciar da bela e trabalhada olaria regional, bem como as paisagens locais e o tomar nota dos cafés e histórias bem alentejanas…
Aqui e agora lembramos a iniciativa que sublinhamos de imperdível até porque o “Feijão com Poejos e Bacalhau” ou o “Calducho com Poejos e Bacalhau”, qual erva aromática que nã pode faltar na cozinha alentejana, fazem parte da ementa, variada e saborosa mas que nã se adianta, de modo a ficarem já de boca aberta e “augados …”
Tomem lá boa nota que “Redondo à Mesa” com comidinha da boa e óptima pinga, tem lugar todos os fins de semana deste primeiro trimestre de 2018, numa iniciativa da restauração local e promovida pelo Município do Redondo.
A ideia é divulgar os melhores pratos típicos do Alentejo sem esquecer a dieta mediterrânica, antiga e saudável como convém. Ah redondo, redondo de ânsias ficará se não provar da boa cozinha regional alentejana no âmbito deste…
“Redondo há mesa”
Redondo, Alentejo, restauração local fins de semana de fev e março 2018