Doçaria Conventual ‘à prova’ em Portalegre


O Mosteiro de São Bernardo volta a ser palco de apreciado e saboroso evento. É a «Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre» que está de volta, desta vez na sua XXI edição.

O grande objetivo desta iniciativa do Município de Portalegre é promover o património cultural e edificado bem como os recursos endógenos da região entre os quais se destacam diferentes produtos, bem como o saber fazer das gentes locais…

«Queremos prestar a nossa homenagem às monjas dos Conventos locais e daí a realização deste certame que coloca em evidência a Doçaria tradicional e Conventual, qual representação de todo o luso território, com a participação de mais de quatro dezenas de expositores, que faz as delícias de todos quantos visitam Portalegre. E diga-se em abono da verdade que tal não acontece apenas durante o fim de semana de abril em que a Feira tem luga, já que o certame é o abrir de apetites para provar a doçaria portalegrense em particular e do nosso alentejo em geral» vinca fonte do Munícipio.

A realização da «Feira da Doçaria conventual e tradicional», na nossa cidade é já uma referência nacional e mesmo internacional. Tal feito deve-se e muito à origem da doçaria, nos espaços Conventuais de Portalegre, bem como à beleza do Mosteiro de Santa Clara e do Convento de São Bernardo, dois ícones do Património local nacional.

Esta “doce” Feira criada no já distante ano de 2001 tem vindo a crescer e afirmar-se no panorama das oportunidades para divulgar os produtos endógenos e constitui uma mais valia do ponto de vista económico para a cidade e seu tecido empresarial mas também em termos sociais e culturais uma vez que além da tradição que é vincadamente respeitada por todos, não deixando de haver alguma inovação, nomeadamente na apresentação e divulgação dos produtos ‘made in’ Portalegre. E os Doces conventuais e tradicionais, aí estão com cada vez mais procura e consequente desenvolvimento da oferta.

Excelente oportunidade para visitar Portalegre, deliciar-se com os Doces Conventuais e tradicionais da região e não só, é agora no período de 21 a 23 de abril no quadro da

Feira da Doçaria Conventual e Tradicional – na sua XXI edição

Mosteiro de São Bernardo/ Portalegre

Queijo Dourado, do Convento de Santa Clara, em Portalegre

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.