D’ágosto comer Marisco d’Olhão


De tudo e para todos os gostos só se for d’Olhão … Aqui a oferta é diversa e da melhor, com uma panóplia de Marisco seja como petisco, seja como refeição, sempre apetecível e bem saborosa.

As noites quentes, as águas a convidar a uns banhos tardios, mas igualmente muita cerveja, um mar de gente e um cardápio imenso com o Marisco como cabeça de cartaz.

O Festival do Marisco… em Olhão está de volta e será certamente o renovar dessa referência gastronómica regional e mesmo nacional. É garantidamente o retomar desse lugar cimeiro no roteiros turistico-gastronómicos que têm lugar em Portugal. O Jardim do Pescador Olhanense, junto à Ria Formosa é, ponto de encontro ‘obrigatório’ para quem gosta de comer, à mesa, com os amigos e ou família, mas é sobretudo para os amantes de marisco, seja ele lagosta, camarão, ameijoa, a lamejinha, o berbigão, a santola, confeccionado à boa maneira algarvia.

O marisco aqui apresenta-se numa grande variedade e cozinhados de forma tradicional. Da tradição deste magno e apelativo evento, faz parte também a doçaria regional, assim como artesanato regional . Os espectáculos com os mais variados artistas de renome nacional e internacional fazem do Festival do Marisco d’ Olhão um cartaz turístico por excelência que há muito conquistou lugar de topo no quadro dos eventos onde gastronomia e animação seguem juntos…atraindo público vindo dos quatro cantos do país e do mundo…

A tradição ainda é o que era e a zona ribeirinha de Olhão vira mar de mariscos e de gente, onde cor, luz, cultura, animação e Algarve extravazam e muito os limites geográficos deste jardim a da própria cidade.

Certo mesmo é que entre 10 e 14 d’ ágosto todos os caminhos vão dar a Olhão e ao magno, apetecivel, animado

«Festival do Marisco» entre 10 e 14 agosto

Jardim Pescador Olhanense, Olhão, Algarve, Portugal

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.