Mora abre-se à caça, no terreno e no prato


É, bem se pode dizer, uma excelente quinzena aquela que terá lugar em Mora, lá para finais de novembro e inicios de dezembro. A Mostra Gastronómica de Caça do Concelho de Mora que vai já para a sua XXVIII edição promete porque nestas coisas de continuidade nada continua a ser garantido a não ser a capacidade de atrair e deliciar todos quantos rumam e estas terras alentejanas para comer os mais variados pratos confeccionados com base em especies cinegéicas a que se juntam os temperos e os acompanhamentos tipicamente alentejanos e que as gentes locais sublinhe-se sabem fazer.

A iniciativa da responsabilidade do Municipio de Mora, com a preciosa colaboração dos restaurantes de Brotas, de Cabeção, Pavia e Mora já faz aliás parte da tradição gastronómica do concelho atraindo a Mora não apenas os amantes da caça mas igulamente os amigos da boa mesa e da amizade que se estabelece durante a vida por afinidade à terra e às suas gentes e formas de acolher.

Esta jornada gastronómica que se complementa com outras propostas, constitui, sem margem para dúvidas uma mais valia para a economia local e para o desenvolvimento turísitico, económico e até social deste concelho, onde largas centenas de pessoas acorrem neste perído do ano e em razão da realização deste evento.

De referir que embora seja cedo para dar conta das ementas em apreço no quadro da XXVIII Mostra Gastronómica do Concelho, os pratos são de comer e ficar na memória até à edição seguinte. E para que possa programar a sua vida, amigo leitor podemos desde já garantir que vale a pena ir até Mora entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro.

Tomou nota ?

Mostra Gastronómica do concelho de Mora com os pratos de caça -XXVIII edição

Mora restuaração local entre 25 de novembro e 10 de dezembro

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.