Barcelos serve o melhor «Arroz de Pica no chão…!


Arrozinho de Pica no Chão, sabe o que é? E como se faz ? Ver ou ouvir é uma coisa, saborear é outra, bem diferente! A cultura e a gastronomia estão ligadas ao Galo e a Barcelos onde o prato dá origem a uma verdadeira ‘romaria’ à restauração local.

Acontece em Barcelos, num fim de semana gastronómico onde esta especialidade da cozinha regional se alia ao muito que esta terra e concelho têm para lhe oferecer, que não pode perder amigo leitor.

E de património, se assim podemos dizer, não apenas gastronómico, mas também cultural e edificado onde o artesanato em barro é muito peculiar, mas igualmente os espaços museológicos e arquitetónicos são parte de um roteiro obrigatório para um fim de semana em Barcelos, por exemplo, entre 3 e 5 de novembro.

Venha daí, à derradeira oportunidade deste ano, provar, comer e “chorar por mais” no «Fim de Semana Gastronómico do Arroz Pica no chão», que acontece em Barcelos, na sua restauração.

A “estrela” destes três dias de novembro – 3, 4, e 5, vai ser o saboroso e muito apreciado «Arroz Pica no Chão» que sublinhe-se é um dos 7 Prazeres da Gastronomia, programa que a autarquia barcelense leva a efeito ao longo de todo o ano com multiplas propostas, produtos e sabores em torno da cozinha regional.

E de novo além da mesa posta, do servir o prato de Arroz de Pica no chão, diversas outras acções promovem as potencialidades turísticas e a gastronomia local, sob o chapéu desse ícone nacional que é o Galo de Barcelos.

O evento é promovido pela Câmara Municipal de Barcelos e visa dar destaque à gastronomia tradicional bem como contribuir para a dinamização do setor da restauração neste concelho do grande Porto. O sector da restauração aderente é de extrema importância e abrange mais de três dezenas de estabelecimentos em todo o concelho, o que faz desta iniciativa um êxito face à procura dos sabores e saberes das gentes de Barcelos.

« Fim de Semana Gastronómico do Arroz Pica Chão»

Barcelos, restauração local dias 3, 4 e 5 de novembro

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.