Polvo vai à mesa na Semana Gastronómica de Sines


O polvo apanhado na Costa Vicentina é uma mais valias para as gentes locais. Mas também o é, quando vai à mesa da restauração, por exemplo do concelho de Sines, composto pela freguesia-sede e Porto Covo. Dar visibilidade ao saber dos chefs de cozinha e aos sabores de um bom prato de Polvo é o que vai estar em foco neste início de outubro no âmbito da «Semana Gastronómica» do Polvo

São muitas as formas de confecionar pratos com polvo: à lagareiro, cozido, com arroz, em carpaccio, em pataniscas, polvo com ou sem molho, fazendo juz ao mais tradicional da cozinha regional ou então, com recurso à criatividade, apresentando pratos bem mais elaborados de tudo é possível neste evento gastronómico.

Independentemente da forma de confeccionar o Polvo e o levar à mesa, esta inciativa, da Associação do Comércio Local de Sines (São Torpes e Porto Covo) -ACLS, visa promover o potencial e a atractividade gastronómica do concelho de Sines e, conta por isso, com o apoio do Município sineense. Trazer mais valias ao sector da restauração, um dos mototes da economia local é o objectivo desta «Semana Gastronómica, que tem lugar de 7 a 15 de outubro em Sines.

Os diferentes pratos com base no Polvo, preferencialmente capturado na nossa costa é o grande atractivo desta jornada gastronómica. Mas os verdadeiros protagonistas se assim podemos dizer serão todos quantos rumem por estes dias e fins de semana a Sines e Porto Covo, para apreciar uma boa refeição e dizer uma até já ao Sol e praias deste belo território.

Semana Gastronómica do Polvo -1ª edição

Sines e Porto Covo (restauração local) entre 7 e 15 de outubro

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.