Palmela dos vinhos e do Moscatel (com)prova-se !


É uma realidade a existência de Moscatel (e bom sublinhe-se) na Península de Setúbal e que integra Palmela. Daí à promoção do melhor que este concelho e região tem é um passo tão curto como ir de Palmela à capital de distrito. Isto para dar conta do «Festival de Moscatel» cuja 5.ª edição já tem data marcada, precisamente os dias 2 e 3 de dezembro.

Mas o que consta deste evento.? De uma forma muito simples dizer que se trata de uma iniciativa para dar a conhecer e provar o Moscatel de Setúbal (e Palmela) no quadro de uma feira que contempla diversas outras iniciativas paralelas colocando sempre em evidência este ícone regional onde se inclui o Moscatel Roxo, mas igualmente os barncos e espumantes produzidos neste território com a casta Moscatel de Setúbal.

O certame é promovido pela Câmara Municipal de Palmela em estreita ligação com a Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, visando valorizar e promover este verdadeiro embaixador regional, utilizado como aperitivo regra geral mas também de outras formas, até inovadora, na gastronomia regional, desde os pratos à doçaria.

O Festival contempla provas e visitas às empresas e adegas vínicas do concelho e região, fins de semana gastronómicos onde os menus incluem pratos e sobremesas onde o Mosatel é elemento indispensável, contribuindo assim para o desfutar do território, apreciar os sabores da cozinha regional e, numa palavra essa referência ímpar que é o Moscatel.

Palmela é bem pode dizer-se uma jardim de vinhas a par com essa outra certeza : ” Terra Mãe de Vinhos”, de excelente qualidade, que pode amigo leitor, ficar a conhecer, num périplo pelo território. E acreditamos que ficará fã do nosso Moscatel de Setúbal.

«Festival de Moscatel», em 5ª edição

Palmela, dias 1, 2 e 3 de dezembro

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.