Aula dá origem a montra de produtos


1468575_613194088742271_1459985264_n
A Sala é a da professora Adelaide Jarnalo…Aqui todos participam, independentemente do sexo e da idade. Posicionados em redor de uma mesa, começam uns com mais jeito, outros com menos a descascar e cortar abóboras.Cc-12/13
Uma certa movimentação é por demais evidente com o abrir dos pacotes de açúcar e o admirar nalguns casos os pauzinhos de canela… Qual cozinheira chef a professora vai dando indicação dos pesos e medidas, equivalências e até calorias quando se confeccionam bolos e guloseimas …
“Aprenderam que para 10 kg de abóbora, terão de juntar 10 paus de canela, por exemplo” adianta Adelaide Jarnelo.

Em várias tardes a produção centrou-se no doce e na compota claro está, de Abóbora. Eram grandes e de cor forte mas a pocuo e pouco foram-se fazemdo em pedacinhos.
Dias houve em que verdadeira “descoberta” seria feita por via do paladar ou gosto a que sabe o Azeite biológico, proveniente do Alentejo, quando se lhe acrescenta, malagueta nuns casos, louro, alho ou tomilho em outras vezes, consoante se vão enchendo umas series de garrafas, de 25 cl e 75 cl alternadamente.
Qual tradição à msitura com alguma criatividade crianças, jovens e adultos também meterem mãos, liquidos e aromas numas garrafinhas de Licor de Poejo que hoje levam o “selo” de produção “made in CERCIMB*.

E das aulas se faz a Montra /Venda de Natal que está à disposição de todos, entre 9 de dezembro e 6 de janeiro no Posto de Turismo Municipal, na Moita.

*CERCIMB-Cooperativa de Esducação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptadas da Moita e Barrreiro

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.