até apetece Caminha …Doce


Se estar na “Caminha ” em manhã fria (ou tempo de chuva …ouvi-la a cair, sem ter de pressa de levantar) já é sinónimo de um bom dia, então ter caminha e ainda para mais doce, será de olhar os céus e dizer  “hummm que maravilha” !!!

Pois mas tomem lá nota… é de prazeres terrenos que aqui se fala, nessa bela e acolhedora terra minhota de Caminha, bem como de um dos seus cartões de visita, precisamente a doçaria regional e de pontos vários do luso território.  “Caminha Doce (assim mesmo! ) -Feira de Doçaria”,  está agendada para os dias 5 a 9 de fevereiro, no Largo da Feira. É aqui que se concentram todas as atenções, ou melhor dito, fervilham todos os sentidos, desde a visão que lá diz o povo “os olhos também comem”, ao olfacto, enquanto as papilas gustativas vão criando água na boca, só ficando saciadas com o saborear de inúmeras e tentadoras delícias da doçaria tradicional. E muito haverá a degustar enquanto se aguarda pela folia típica do Entrudo, sim porque estaremos em fim de semana alargado de Carnaval.

A coisa promete tanto mais que são esperadas as fogaças da Feira, os pastéis de Tentúgal, os ovos moles de Aveiro, as telhas, a petinga doce e os caminhenses entre uma interminável lista, de doces, compotas, licores e  que será melhor aos nossos sentidos não divulgar desde já…

Um concurso “Arte Doce” volta a ser uma das atrações do certame a que a organização achou por bem, designar de “Folia Doce”. Ah em complemento miúdos e graúdos tem oportunidade de aprender em workshops algo sobre a doçaria tradicional que Caminha vai dar a provar.

“Caminha Doce” -Feira de Doçaria dias 5 a 9 de fevereiro 2016Caminhadoce2

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s