Os pratos de “Porco”, bem como os de “Borrego”, tal como as “Sopas Alentejanas” e as “migas” realçam a diversidade da gastronomia alentejana.
Arraiolos não foge à regra e desenvolve as Semanas Gastronómicas do Porco, onde os aromas, os sabores, a forma de confeccionar este e outros pratos da cozinha alentejana faz aqui toda a diferença, porque são precisamente de Carne de Porco, claro, mas à moda d’ Arraiolos e dos chefs e cozinheiras locais.
Promover a riqueza e diversidade da cozinha regional, ligada ao mundo rural, mas também associar a especificidade desta terra e concelho, como o berço dos original “Tapete de Arraiolos” numa linha de dinâmica cultural e turística são “ingredientes” desta iniciativa do município de Arraiolos em conjunto com a restauração levada a efeito entre 6 e 21 de fevereiro .
Pratos, diversos, saborosos, tradicionais em que sobressai a Carne de Porco à Alentejana, entre muitas formas de confeccionar este produto, a que se junta uma boa dose de bem receber, constituem assim pano de fundo do evento, que mais uma vez se perspectiva muito participado, neste período de Carnaval e pós tempo de folia.
Arraiolos, com tudo o que esse horizonte significa, espera por si nas“Semanas Gastronómicas do Porco” de 6 a 21 de fevereiro 2016