Lousã convida a partilhar “Chanfana”


Chanfana um dos tradicionais pratos da região serrana volta a estar “à  prova” na Lousã  no âmbito do Festival Gastronómico que aqui tem lugar entre 26 de fevereiro e 6 de março, de 2016.
Promover as potencialidades turistico-gastronómicas  deste concelho, acredite, com muito para palmilhar, descobrir, contemplar e saborear, são objectivos inerentes à realização deste certame por parte da Câmara Municipal da Lousã, em estreita ligação com a restauração local.
Não é de hoje, nem de ontem o apresentar da chanfana, um dos pratos com tradição de confecção nesta região do interior do distrito de Coimbra, com boas e rápidas acessibilidades a um bom restaurante e à saborosa “Chanfana” servida como só por aqui se faz…de forma diversa e com variados acompanhamentos. E não é que da tradição à criatividade surgem inúmeras ementas, qual delas a melhor deste conjunto de duas dezenas de restaurantes aderentes ao certame. Ah e da Serra da Lousã, vêm os ingredientes para as irrecusáveis sobremesas feitas à base da castanha, e do Mel DOP que constitui uma das marcas deste concelho e região. A não perder, mesmo !
V Festival Gastronómico da Chanfana
Lousã entre 26 de fevereiro e 6 de março
LousãCHANFANA16_n

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s