Congresso das Açordas. Assim mesmo se chama a iniciativa que vai dando proveito a todos quantos rumam a Portel, no âmbito desta que tem lugar entre 31 de março e 2 de abril.
Valorizar e divulgar um dos pratos mais característicos, rico e variado da gastronomia alentejana – a Açorda, tenha ela os ingredientes ou os aromas que tiver é sempre a melhor açordinha que jamais se pode comer no Alentejo…
O valioso património gastronómicos deste imenso e belo Alentejo é aliás um dos pontos fortes da Feira Gastronómica e de Produtos regionais que decorrerá ao longo desta “ponte” de março para abril!
O convite aqui fica desde já para que venha saborear as “mil e uma” açordas que Portel tem para apresentar neste certame que ganha a cada edição mais comensais. Pudera e quer tenha coentros, poejo, hortelã, salsa, acompanhe com ovos ou peixinho frito e sei lá que mais…é sempre uma bela dum’açorda alentejana.
Animação onde o Cante Alentejano não vai faltar são o “sal” destes dias e noites desta “montra” de açordas que o município de Portel organiza.
Congresso das Açordas
Portel,dias 31 de março, 1 e 2 de abril