A ideia é excelente e foi acolhida com entusiasmo desde a primeira hora, tanto pela restauração local o que se comprova pela quantidade e qualidade de restaurantes aderentes mas também pelos muitos milhares de comensais que não perdem a oportunidade de bem saborear a boa cozinha alentejana. Ah e já que falamos na gastronomia deste belo recanto do Alentejo, dizer que a variedade é tanta e com pratos que são a imagem de marca da região que nem poderia ser de outra forma a sua organização, por parte do município de Redondo ( e no fim do texto percebem porquê!!!?).
E das muitas e muitas sugestões de refeição, que seria até fastidioso aqui trazer, podemos apontar as “Açordas” ( e tantos podem ser os ingredientes e sabores, mas sempre tipicamente “à alentejana”), a “Caldeirada de Borrego” ou o “Ensopado” (ambos os pratos sublinhe-se saborosos) passando pelas “Migas” e tantas podem ser servidas mas (migas -Gatas são uma sugestão em evidência…Também os “Borreguinhos d’ Azeite” (que o têm os alentejanos e de muita qualidade), as “sopas de tomate c/ carne frita” ou a sobejamente apreciada “Sopa de Cação”, o Feijão c/poejo (uma das muitas ervinhas que dão um sabor muito particular à comida alentejana) e Bacalhau, sem esquecer as Ervilhas c/Ovos (de galinha do campo) e mais um rol de propostas que vos esperam amigos leitores neste pedaço de Alentejo imenso e acolhedor!!!
Programe a sua ida a esta comezaina, mas nunca para provar de tudo em pouco tempo, pois poderia correr o risco de cair Redondo de tanto comer…e isso é que não desejam os organizadores nesta sua aposta de promoção do Redondo, da divulgação das tradições gastronómicas e da boa, diria mesmo excelente cozinha à alentejana. Tem até ao final de março para saborear …paulatinamente o melhor que o concelho de Redondo tem para oferecer tanto à mesa como ao seu redor com a mãe natureza por cenário. E não há medo às condições climatéricas pois calor humano e não só é coisa que sobra neste nosso Alentejo .
Redondo à Mesa ( fins de semana gastronómicos)
restauração do concelho de Redondo até final de março