E se o Vouguinha é uma lembrança para alguns, a boa gastronomia é uma realidade comprovada a cada dia que passa, em Sever do Vouga e para muitos e muitos visitantes. Oriundos das mais diferentes outras regiões do País, aqui vêm porque apreciadores dos pratos locais bem como de todo esse ambiente rural que se sente e vive, independentemente da estação do ano.
A gastronomia em Sever do Vouga é aliás uma “imagem” de marca da terra e concelho, onde se destacam a vitela assada à moda de Sever com arroz no forno ou a lampreia em arroz, para não fazer crescer mais água na boca …estes são dois dos pratos regionais mais procurados nesta altura do ano.
E precisamente neste terceiro mês do calendário surge a oportunidade de provar destas iguarias e da forma que só os restaurantes e casas de pasto, de Sever do Vouga sabem confeccionar e levar à mesa dos comensais.
Com esta chancela muito própria Sever do Vouga, abre-se aos milhares de visitantes no âmbito da XVII Rota da Lampreia e da Vitela, agendada para o período de 11 a 19 de março ou seja uma semana tão diversificada quanto saborosa, que desde já se recomenda!
Perder esta oportunidade de “apreciar” Sever do Vouga seria imperdoável! Venha daí que é de Se(ver) e saborear!
XVII Rota da Lampreia e da Vitela
Sever do Vouga , a restauração local de 11 a 19 de março

