Vitela ou Lampreia do Vouga à sua mesa!


E se o Vouguinha é uma lembrança para alguns, a boa gastronomia é uma realidade comprovada a cada dia que passa, em Sever do Vouga e para muitos e muitos visitantes. Oriundos das mais diferentes outras regiões do País, aqui vêm porque apreciadores dos  pratos locais bem como de todo esse ambiente rural  que se sente e vive, independentemente da estação do ano.

A gastronomia em Sever do Vouga é aliás uma “imagem” de marca da terra e concelho, onde se destacam a vitela assada à moda de Sever com arroz no forno ou a lampreia em arroz, para não fazer crescer mais água na boca …estes são dois dos pratos regionais mais procurados nesta altura do ano.

E precisamente neste terceiro mês do calendário surge a oportunidade de provar destas iguarias e da forma que só os restaurantes e casas de pasto, de Sever do Vouga sabem confeccionar e levar à mesa dos comensais.

Com esta chancela muito própria  Sever do Vouga, abre-se aos milhares de visitantes no âmbito da XVII Rota da Lampreia e da Vitela, agendada para o período de 11 a 19 de março ou seja uma semana tão diversificada quanto saborosa, que desde já se recomenda!

Perder  esta oportunidade de “apreciar” Sever do Vouga seria imperdoável! Venha daí que é de Se(ver) e saborear!

XVII Rota da Lampreia e da Vitela

Sever do Vouga , a restauração local de  11 a 19 de março

viteladesever

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s