“Saborear” interior serrano de Tavira


O tempo é de matar saudades dos sabores e aromas desse algarve ameno e acolhedor de que  Tavira é um bom exemplo. A oportunidade essa é agora entre 31 de março e 23 de abril no âmbito do” Festival de Gastronomia Serrana”. A iniciativa ja na sua 14ª edição é da responsabilidade da Câmara Municipal em estreita ligação com a restauração de Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo, Santo Estêvão e claro da sede de concelho -Tavira.

Saborear não apenas o que vai à mesa mas também essa realidade do interior do concelho, conhecer as histórias e as gentes que dão vida a este concelho algarvio, é a proposta que aqui se deixa aos muitos e muitos apreciadores da boa cozinha regional, dos vários produtos locais e da natureza, neste conjunto de localidades.

Uma panóplia de sugestões que fazem as delícias de quem se mete a caminho por estas paragens vão estar à prova.  Desde logo para abrir apetites os queijos frescos com mel ou especiarias, as saladas, mas também o chouriço, o presunto, as azeitonas, já para não falar na tradicional  “canja de galinha caseira” ou no “caldo verde” mas sublinhe-se bem à moda algarvia. E como a ideia é degustar paulatinamente este interior serrano, cardápio que se preze de o ser terá de apresentar pratos onde o borrego, javali, porco, galinha surgem como as várias hipóteses, sempre acompanhada de vinhos da região. Estar no Algarve e não tomar um digestivo feito com aguardente de medronho ou de figo seria imperdoável. Já no capitulo das sobremesas a laranja algarvia será obrigatória mas também as especialidades de amêndoa, de ovos ou de figo como que olham para si…amigo leitor à espera de um bom desfecho de refeição…

Ah e se lhe começou a crescer água na boca saiba que pode repetir e partilhar todas estas iguarias no âmbito de uma estadia, num dos alojamentos turísticos que apoiam esta edição do  “Festival Gastronómico Serrano” a saber Herdade da Corte, Hotel Rural Quinta do Marco (freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo), Pensão Agrícola (Valongo – freguesia de Conceição e Cabanas), assim como usufruir de uma actividade de animação turística, caso a sorte lhe bata à porta!!! E olhe que há dias de sorte !

“Festival Gastronómico Serrano” – 14ª edição

Tavira, restauração do concelho de 31 de março a 23 de abril

FestivalSerranoTAVIRA17

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s