Doces de Tomar …e repetir !


Abril… doces mil !!!! É mesmo verdade e a comprovar o que a seguir dizemos deverá Tomar o rumo da cidade do Nabão por todos estes dias do calendário!

Anda “Beija-me depressa …”, olha aquele “doce de cama… ” Ia bem agora um “queijinho doce ”…!  Ele há doces tão bons que não apetece parar de os comer. Há outros tão apetitosamente bonitos que se comem com os olhos. Há ainda doces que nos enchem a alma. E há também aqueles que só de ouvir o seu nome nos cresce água na boca…

Tomar é desses casos onde a doçaria é rica, apetecível, diria que provém de um saber fazer secular datado do tempo das cozinhas conventuais, quais laboratórios de saberes que nos legaram e importa conhecer e preservar mas também de sabores com os quais nos deliciamos…

Visitem os Conventos …mas não deixem de entrar nas antigas pastelarias, capazes de manter esses sabores tradicionais e fazer-nos recuar… docemente no tempo!

Por lá esperam-nos as originais “fatias de Tomar”, os sedutores “beija-me depressa”, ou os “beijinhos de Tomar” e sonhando chegaremos aos “bolos de cama”. Ah e os queijinhos doces, as lampreias mais procuradas em épocas festivas e as castanhas de ovos que se metem à boca e num ápice desaparecem!!!

A não perder é então este evento que envolve as pastelarias da cidade do Nabão, durante todo o mês de abril.  É a IX edição da Doçaria Tomarense.

Tomar e os Conventos  é a proposta gastronómico-turístico-cultural que aqui sugerimos, com as Pastelarias a mostrar os melhores sabores e saberes que nos adoçam a boca e o coração !

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s