Do Alvarinho ao Fumeiro de Melgaço


Ai Alvarinho… mas que rico Vinho. Do Fumeiro dá lá mais um bocadinho…

Esta bem poderia ser a mensagem de conquista de mais e mais amantes das coisas boas desta terra e região que é o Minho. Melgaço representa e bem tudo o que de melhor tem a região -o Fumeiro e vinho Alvarinho, que constituem verdadeiros embaixadores e uma boa parte das gentes locais envolvida na produção e comercialização destes produtos de excelência cá dentro e muito para lá dos limites geográficos do concelho.

Edição a edição aí está mais uma grande oportunidade para saborear o fumeiro, mas também o fresquinho e sempre apetecível Alvarinho (que deve ser bebido com moderação !) Vinho Alvarinho que antes de chegar à mesa, leva tanto trabalho e proporciona um belo colorido a este magno pedaço do luso território. E para toda essa envolvente que se viram atenções quando da realização da “Festa do Alvarinho e do Fumeiro” em Melgaço, marcada para os dias 28, 29 e 30 de abril.

Uma iniciativa que visa promover o afamado Alvarinho, o saboroso Fumeiro além de todo um conjunto de produtos locais  que vão estar em evidência neste final do quarto mês do calendário. Ah e das Tasquinhas ao artesanato passando pelo Showccoking  de tudo se faz esta concorrida festa, que como tal contará com muita animação.

Festa do Alvarinho e do Fumeiro

Melgaço, dias 28, 29 e 30 de abril

festaAlvarinho17

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s