Vários e bons restaurantes tem a pequena aldeia do Alandroal, que tão bem sabem promover a boa cozinha alentejana. A Câmara Municipal em boa hora decidiu organizar os “12 meses de gastronomia”, que não são mais que uma das formas de enaltecer o empenho e as capacidades dos restaurantes do Alandroal e dar a conhecer e incentivar o uso dos diversos produtos gastronómicos locais.
Deste modo e a cada mês um prato vai à mesa num conjunto de restaurantes aderentes à iniciativa que muito contribui para o Alandroal estar em permanência nos roteiros gastronómico-turistico da região e do luso território. Bom mas falemos do Mês da Galinha do Campo, criada à maneira antiga e saudável com o que a terra dá constituindo ao mesmo tempo um menu que importa saborear sempre com o saber e a criatividade dos cozinheiros e cozinheiras da restauração local. Se ainda não meteu pés a caminho para provar esta verdadeira especialidade, independentemente da forma como vem à mesa, está bem a tempo de o fazer… no quadro deste mês 7 de 2017.
E se por ventura não for oportuno sempre recomendamos o preparar da visita e do estômago para por exemplo um dos pratos alentejanos muito apreciados e apropriados à época das altas temperaturas que se vão fazendo sentir e que justificam plenamente a opção seja ao almoço ou jantar, como é o tradicional Gaspacho, acrescente-se mas à maneira do Alandroal, claro !
Agosto é então Mês do “Gaspacho”
Seja qual for a oportunidade venha daí ao Alandroal descobrir o que é lá isso dos “12 meses de gastronomia” alentejana.
Até lá – 30 de julho – é tempo da GALINHA do Campo nos restaurantes do Alandroal