Abrantes vai ficar ainda mais doce …ou não estivesse aí, mais uma edição da «Feira da Doçaria Tradicional» marcada para os dias 27, 28 e 29 deste mês. A montra de doces tradicionais e conventuais é de âmbito nacional, para ombrear com a qualidade e tradição das doces iguarias de Abrantes.
E entre a azáfama inerente à preparação do certame e o degustar de tanta e tão boa doçaria, ensaia-se “o ponto” misturados que estão os açucares, as farinhas, os ovos, leite, mel, canela, numa palavra os ingredientes que dão cor e sabor à fina Palha de Abrantes, às frescas Tigeladas, às aromáticas broas de mel… e uma imensidão destes coloridos e deliciosos “pecados”.
Ah e dos Doces Tradicionais e Conventuais de outros pontos do luso território nem falar, tanta a água a crescer na boca só de pensar no pão-de-ló de Margaride, a panóplia de docinhos de Amarante, as Cornucópias de Alcobaça e por aqui me fico… babado e orgulhoso do muito que temos e aqui se apresenta.
«Tudo como antes… » na cidade de Abrantes ! Isto em termos de tradições e qualidade da doçaria que por aqui se faz e, constitui aliás, colorido e sempre apetecível “cartão de visita”, desta altaneira terra ribatejana. Venha daí provar e comprovar que assim é…este fim de semana…e saiba que muitas doçuras esperam realmente por si!
XVI Feira Nacional de Doçaria Tradicional
Abrantes 27, 28 e 29 de Outubro
Localização: Jardim da República -Abrantes