Maneiras de a aproveitar são inúmeras. As propostas não se podem contar pelos dedos de duas mãos . Só os restaurantes aderentes à iniciativa são 17, e refira-se em todo o concelho. Milhares, largos de apreciadores das especialidades que aqui se apresentam em mais de uma dúzia de dias em que decorre o evento… Ah e o denominador comum revelamos agora é a Abóbora.
Tudo para dar conta da realização do 7.º Festival Gastronómico da Abóbora, que tem lugar até 26 de novembro em Ferreira do Zêzere.
A Abóbora é de facto o ingrediente principal de um conjunto de pratos principais, mas também de sopas e doces no quadro da presente edição do Festival cujo objectivo é dar dar a conhecer toda uma variedade de sabores e aromas da Abóbora. Num verdadeiro desafio que faz toda a diferença, nesta iniciativa gastronómico-turística está o confeccionar a Abóbora com recurso a receitas tradicionais e ainda recorrendo à capacidade de inovar e à originalidade dos chefes dos restaurantes e estabelecimentos aderentes ao certame, que atrai comensais e amantes dos sabores da Abóbora.
Querendo abrir desde já apetites sempre se sugrem “Sopa de abóbora”, “abóbora com bacalhau” e que tal uma “feijoada de chocos com abóbora” ou por opção “massada de bacalhau com abóbora” ainda “migas de abóbora com feijão acompanhado com leitão è ferreirense” ou se preferirem “vitela com puré de abóbora” enttre as muitas especialidades a degustar no festival.
Ah sim também são propostos doces como o ” pudim de abóbora com mel” , “tarte de abóbora” ou ” mousse de abóbora”. Acredito que já lhe cresce água na boca …! sobremesa.
Venha daí ao Festival Gastronómico da Abóbora | 7ª edição
Ferreira do Zêzere | de 3 a 26 de novembro |fins de semana