Os mais gulosos, acreditem já estão com a boca feita em água. E a Festa do Chocolate, em Matosinhos está ài à porta. A edição deste ano vai decorrer entre os dias 9 e 25 de fevereiro, prometendo um Carnaval ainda com mais motivos para sorrir e um Dia dos Namorados repleto de dulcíssimas declarações de amor. Assim dita o calendário e a organização do certame.
O Jardim Basílio Teles, diante dos Paços do Concelho, vai acolher numa tenda cliamatizada qualquer coisa como 25 expositores que trazem a Matosinhos as várias declinações do mais famoso produto do cacau: bombons, bombocas, tabletes, brigadeiros, chocolate quente ou frio e muitas outras iguarias.
Será tempo de gulodices mas igualmente de recordar Álvaro de Campos, o heterónimo de Fernando Pessoa, que num dos seus poemas mais conhecidos exorta à volúpia da gulodice: “Come chocolates, pequena; Come chocolates! Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates”.
Matosinhos ainda mais doce (bem como os seus municipes e vistantes) é o que resulta desta iniciativa promovida pelo Municipio de Matosinhos em parceria com a associação Andarte.
A Festa do Chocolate, está de portas abertas entre as 12h00 às 23h00 e aos fins-de-semana os gulosos podem chegar ainda mais cedo, logo a partir das 11h00. Neste período do calendário propício às gulodices, ao amor e à folia o evento traz vários atractivos como os workshops, os momentos de showcooking e as estátuas de chocolate, prometendo animação e doçura em doses equivalentes.
Festa do Chocolate de 9 a 25 de fevereiro
Matosinhos- Jardim Basílio Teles