E se de repente lhe fizessem um convite para ir na Barquinha apreciar os sabores locais ou do rio? Na verdade o jogo de palavras pode ser mesmo uma realidade no âmbito do mês do Sável e da Lampreia.
Como concelho ribeirinho que se preza de ser, Vila Nova da Barquinha tem no Rio Tejo a sua principal fonte de sabores. E de facto a gastronomia típica do concelho tem como verdadeiras bandeirinhas as boas Caldeiradas, a Sopa de Peixe do Rio, os Barbos de Molhata, a Fataça na Telha, as Enguias fritas, de escabeche ou de caldeirada também constituindo uma panóplia de paladares inesquecíveis.
Ah pois e também o Savel e a Lampreia, regra geral com arroz constituem embiaxadores locais e atractivo maior nos fins de semana gastronómicos que aí vêm, neste terceiro mês do presente ano.
A iniciativa decorre aos fins-de-semana nos restaurantes aderentes, e dá ainda direito a um passeio no rio Tejo, do cais de Tancos ao Castelo de Almourol. Almoçar na Barquinha, à mesa de um bom restaurante é então o convite que fica… sendo que antes ou depois da refeição, a escolha é sua, pode sempre dar um passeio na barquinha que anda no rio e em torno desse famoso e histórico Catelo de Almourol…
Venha lá daí em passeio pela história e património gatsronómico ribeirinho.
A proposta é de saborear o Sável e a Lampreia em
Vila Nova da Barquinha, fins de semana de março