Um mês inteirinho dedicado ao Cordeiro mas também aos amantes da boa comida ou seja os comensais que pretendam deliciar-se com a iguaria do mês . Ah e mais apelativo ainda o facto de ser confeccionado à moda de Monção. Esta é a proposta dos restaurantes locais aderentes e do Municipio de Monção para o mês de Outubro, sempre aos fins de semana.
o “Cordeiro â moda de Monção, é dig-se uma prato de excelência gastronómica e reconhecido aliás como uma das «7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal». Daí que conquista cada vez mais adeptos desta especialidade única e como só as gentes locais sabem fazer. É verdade que se come bem em Monção, que tem uma gastronomia rica, saborosa, que respeita as tradições mas onde também a criatividade dos chefs e cozinheiras de Monção, acrescentam o seu saber e sabores.
A variedadede de pratos regionais é uma realidade mas o Cordeiro é muito especial, com uma receita muito própria a justificar ainda mais uma deslocação a Monção neste outono (ou outubro).
Dizem os antigos e não fogem à verdade que ‘a hospitalidade de um povo se mede pela forma como acolhe os seus visitantes, pelo carinho que lhes dedica e pela deferência com que os trata à mesa”. Monção e o seu território, sabe bem receber e a prova pode o amigo leitor ou ouvinte, fazê-la por estes dias e neste tempo em que o ‘Cordeiro é rei à mesa monçanense.
Qualquer altura é boa para vir a Monção e partilhar com as gentes da terra este seu estatuto de hosptaleiros, que se reforça a cada dia que passa, em cada evento gastronómico que aqui se realiza, através dos menus servidos e da experiência sensorial única, que é proporcionada aos visitantes de Monção e da restauração local.
Outono das sensações, com os sabores de Monção tão evidentes e notórios quando o prato é
Cordeiro à Moda da terra…Vale a pena a deslocação/estadia e Monção agradece !
“Cordeiro à moda de Monção” evento gastronómico
Monção, fins de semana de 8 e 9, 15 e 16 de outubro
