Um quarto de século é realmente muito tempo. Os anos contam-se pelas edições da Feira dos Santos que em Alvito tem lugar nesta altura e que reune os filhos da terra… Prova-se de tudo e comercializa-se muitos dos produtos “made in” este pedacinho do Alentejo.
Vem isto a propósito da 25ª Edição da Mostra de Serviços e Produtos Locais e Regionais, que se integra na magna Feira dos Santos, em Alvito.
É da tradição os frutos secos aqui se comerem e comercializarem. É do agrado de todos os apreciadores de iguarias regionais sentar à mesa e degustar o que de melhor tem o Alentejo. É típicamente alentejano, umas cantorias mas também a poesia, a música e enorme animação.
A Feira dos Santos, assume-se como o mais antigo certame do género em terras alentejanas. Mas como se vem repetindo ano após ano, ganhou importância no panorama regional e daí que antiguidade seja sinónimo de modernidade ou adaptação aos nossos dias, continuando a ser local de encontro de várias gerações – os naturais, os residentes e os visitantes que se cruzam-se por aqui, no Alvito.
A Feira dos Santos realiza-se entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro
