Se não é pessoa de se fazer ao caminho e dar uns tirinhos… mas ainda assim, aprecia a boa cozinha portuguesa, feita com espécies resultantes da paciência e pontaria de caçadores, então tem lá para finais de novembro, em Moura, a oportunidade de apreciar sabores, aliados à arte de bem cozinhar, das gentes locais, que diga-se, não dispensam o especial contributo das ervas aromáticas alentejanas.
Lebres, coelhos bravos, perdizes e outras espécies vão à mesa em Moura no âmbito dos «Fins de Semana Gastronómicos, organizados pelo Município de Moura, em estreita ligação com a restauração deste concelho alentejano. A Caça, com tradições neste território é aliás o tema do ultimo fim de semana gastronómico do ano corrente em Moura.
Alguns propostas são já habituais, nas ementas dos diferentes restaurantes, aderentes à iniciativa mas nunca será de descartar novidades ou surpresas em termos de algumas espécies que integram os «Pratos de Caça». É esperar e ‘atacar’ a mesa de um dos restaurantes devidamente identificados com o selo «Moura Terra Mãe do AZeite do Alentejo»
Valorizar a gastronomia regional e os produtos endógenos, diferenciadores do concelho e da região, promover e incentivar a capacidade e saberes criativos dos nossos empresários da restauração, bem como promover esta marca que nos orgulha e identifica são objectivos dos Fins de semana Gastronómicos que a Câmara Municpal de Mora desenvolveu e continuará a desenvolver no próximo ano.
Para já fica o convite, para virem a Moura, partilhar os sabores da nossa boa cozinha regional alentejana, onde nem Pão, nem Vinho, nem Azeite vão faltar à mesa …
Fim de Semana Gastronómico dedicado aos Pratos de Caça
Moura, restauração do concelho , dias 25 e 26 de novembro

