Tudo bem e do melhor como antes… em Abrantes ! E não há dúvida que os olhos também comem…mas o estômago delicia-se com a maior montra da doçaria tradicional que tem lugar dias 20, 21 e 22 de outubro, na Esplanada 1º de Maio em Abrantes.
Esta é já a 21ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional a ter por palco o centro histórico da cidade e, onde se mostra e provam as mais variadas referências da doçaria tradicional, um pouco de todo o luso território para satisfação dos muitos visitantes que marcam presença no certame.
Bem se pode dizer que é o mais colorido e mais doce evento que se realiza na região ribatejana por esta altura do ano…
Promover e valorizar a Palha de Abrantes e também a Tigelada de Abrantes, duas das muitas irresistíveis tentações que aqui se produzem são os objetivos do Município de Abrantes que, juntamente com a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, realiza este grande evento que atrai milhares de pessoas, entre expositores e visitantes.
Uma iniciativa que junta à mostra de doçaria nacional, os licores, as compotas, o mel e os doces que de norte a sul do país se vão fazendo e promovendo, a par com atividades culturais e desportivas dedicadas a toda a família.
Demonstrações culinárias, workshops com vários doceiros locais, oficinas de doces que contam com a preciosa colaboração da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes e também do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte de Mação, intervenções músicais, exposições temáticas e provas desportivas integram o cartaz do certame de Abrantes, que não pode mesmo, amigo leitor, deixar de visitar e desfrutar .
Feira Nacional de Doçaria Tradicional, em 21ª edição
Abrantes – centro histórico, dias 20 a 22 de outubro

