E…de quase desconhecido, a uma espécie que “anda nas bocas do mundo” e, mais ainda, fruto apetecível por quase toda a gente, com particular destaque para os mais jovens…ele aí está o “Mirtilo”.
Sever do Vouga assume-se como a capital do “fruto azul” produzindo e promovendo esta espécie de elevado potencial de crescimento, dadas as suas características, como afirmam os entendidos. Deste modo – ai como o tempo corre !!! aí está a VI edição da Feira do Mirtillo, certame que se anuncia para os dias 27 a 30 de junho.



E a exemplo de anos anteriores o evento servirá os seus objectivos : dar a conhecer este fruto ainda pouco consumido em território luso, mas reconhecido internacionalmente, precisamente pelas suas mais-valias nutricionais e daí a sua utilização em termos gastronómicos; promover e incentivar a economia local, sobretudo os seus produtores, que em Sever do Vouga, superam já às oito dezenas, sendo que uma boa parte são jovens agricultores, que acrescentam valor, pela exportação da maior parte das 100 toneladas/ano de “Mirtilo” produzido nesta vila e concelho… levando até à Holanda, Bélgica e França esta imagem de marca de Sever do Vouga.Cc-03/13
VI Feira de Mirtilo de Sever do Vouga
Sever do Vouga: 27 a 30 de junho
