Caça de Mora… mas é um prazer !


DSCF6218-e1415579074630MostraGastronmicadeCaa

A “caça-de-mora”, pode até ser cansativa, mas na verdade quando chega à mesa é um regalo para os olhos e os estômagos, avidos por matar o bicho que desde cedo, por aqui anda fazendo das suas… Ora todo este jogo de palavras, para dizer que Mora está de novo de portas abertas, aos amantes da boa mesa e dos pratos de caça, como só por estas paragens se fazem… Tudo no âmbito da  “XIX Mostra Gastronómica de Caça”, que tem lugar até 14 de dezembro, nos restaurantes de Mora e das suas freguesias.

Desde as entradas de caça, ao ensopado de javali, ensopado de veado, lebre com grão e nabos, coelho frito com castanhas, pombo estufado com cogumelos, peito de pato bravo com mostarda, perdiz de escabeche, perdiz à Dona Bia e veado real, de tudo isto se fazem as ementas nos  restaurantes aderentes, para gaudio dos muitos comensais que garantem não faltar à chamada.

Ah o melhor será vir bem cedinho… qual frio qual carapuça oooomei!, para apanhar lugar quanto mais não seja à mesa, com os amigos, a provar das muitas especialidades de caça, que por aqui se confeccionam e temperam, como em nenhum outro lugar. Ah e depois vêem as istórias, as adivinhas, as anedotas, salpicando aqui e além os melhores momentos que o Alentejo e as suas gentes sabem proporcionar.

E como quem nã quer a coisa, escreva-se para o “Mega Jantar ” marcado para dia vinte nove, sábado pois tá claro, a ter lugar na Quinta de Santo António, onde do menu constam nada menos que 30 pratos, que ao longo dos dias foram sendo apresentados nos 11 restaurantes participantes na edição deste ano, da Mostra Gastronómica de Caça.

Ah e se deMora, já sabe que não sobra nada !. E depois diga que nã avisei !

XIX Mostra Gastronómica de Caça
Restaurantes de Mora -até 14 de dezembro

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.