“Caça” na Feira …e no prato em Macedo


O Turismo Cinegético, mas também a caça como desporto ou lazer e sobretudo o concelho de Macedo de Cavaleiros e a região transmontana estão em evidência na XX edição da Feira da Caça que tem lugar de 28 a 31 deste mês de janeiro.

E se esta é a oportunidade para que o encontro entre amigos e amantes desta actividade desportiva ou de lazer – os caçadores de todo o país e da vizinha Espanha, que acorrem em massa ao certame, também é uma excelente oportunidade de saborear muitos e bons pratos confeccionados com peças de caça.

Numa palavra são muitos os ingredientes que tornam Macedo de Cavaleiros e a Feira da Caça, um evento ímpar e imperdível.
Estaria mesmo tentado a dizer a quem nunca caçou, pode agora concretizar o seu desejo …pois à mesa e no prato estará a peça que almejava provar…
A gastronomia regional é assim uma das referências do “menu” deste magno evento que Macedo de Cavaleiros, o seu município organiza, em estreita ligação com a restauração e a hotelaria locais, de forma a proporcionar um fim de semana diferente onde a natureza, o turismo em geral e o cinegético muito em particular bem como a cozinha regional marcam pontos.

Workshops, montarias, exposição de equipamentos de caça, animação, montra de produtos locais, das potencialidades turísticas e prova dos sabores transmontanos integram o Cartaz do certame.

De acrescentar que o GEOPark Terras de Cavaleiros é uma das referências maiores no quadro das redes europeia e global da Unesco, ou seja um lugar para descobrir e usufruir.

Feira da Caça e Turismo -XX edição
Macedo de Cavaleiros decorre de 28 a 31 de janeiro

FeiraCaçaMacedo2016_o

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s