Enchidos de Alpalhão à prova…


O tradicional Arroz de Cachola  à moda de Alpalhão, freguesia do concelho de Nisa é o grande protagonista daquela que é já uma conceituada e concorrida mostra gastronómica, que complementa aliás, a ” Feira dos Enchidos” alentejanos e de todo um conjunto de outros produtos locais e regionais que, deste modo ganham outra visibilidade no âmbito do certame.

A XIX edição  da  “Feira dos Enchidos de Alpalhão”, tem lugar a 12 de março no Mercado Municipal  e constitui um forma de reunir amigos e amantes da boa cozinha alentejana, além de promover os saborosos Enchidos, entre as mais diversas iguarias produzidas neste concelho, colocando ao mesmo tempo em evidência as realidades e potencialidades económicas e turísticas deste acolhedor  pedaço do Alentejano.

E para quem visita e saboreia a gastronomia de Alpalhão,  um “regalito” como é o caso do prato e da caneca alusivos à feira, para além é claro, da aquisição, dos enchidos, dos queijos, dos vinhos, dos doces, do artesanato regional, que como é hábito, sempre  proporcionam mais valias consideráveis aos produtores, aos artesãos e à economia local.

Promover e divulgar os produtos locais, a gastronomia, a freguesia e o concelho, as suas tradições, a cultura, as potencialidades são objectivos inerentes à realização do certame, pelo que também a animação é parte integrante do cartaz. O  evento recorde-se é da responsabilidade do município de Nisa e conta com apoio e participação empenhada de produtores e empresas destes sectores da economia local e regional.

Todos os caminhos vão dar a Nisa, no Alentejo e à XIX Feira dos Enchidos de Alpalhão, dia 12 de março

Alpalhaão16_o

 

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s