MMS …Não se trata de linguagem tecnológica mas de uma realidade que acontece e se divulga num tempo preciso! .Assim sendo, Maio, Mourão vive os “Saberes e Sabores da Raia”, alentejana acrescente-se onde o concelho se insere.
“Saberes e Sabores da Raia” é então uma feira, com as suas características muito próprias, procurando com isso o seu organizador – o Município de Mourão, valorizar a cultura e as tradições mouranenses, perpetuando no tempo, como o nome indica, os saberes e sabores ancestrais das suas gentes. De acordo com a sua localização geográfica e também as vivências passadas e presentes o certame pr0move também um estreitar das ligações com os concelhos vizinhos espanhóis os conhecidos “ayuntamientos” que marcam presença com o que de mais marcante e identitário têm de per si e da área geográfica raiana, como sejam os seus produtos típicos e a cultura local.
Mel, enchidos, o queijo, o vinho, o azeite, a gastronomia alentejana, onde a “Açorda de peixe do rio” é figura de destaque, mas também a doçaria tradicional se assume e dá a conhecer através da realização do “Concurso de Doçaria” em 2ª edição, na Feira dos Saberes e dos Sabores da Raia, que amigo leitor “não pode, não deve perder” e daí este “MMS”- que traduzimos por Mourão em Momento de se Saborear …
Provar pela primeira vez ou de novo a ” Encharcada, apreciar um bom vinho ou “pesar” ou ouro local que é o azeite, degustar pausadamente o melhor da gastronomia deste concelho e região, conhecer os produtos que de um e outro lado desta realidade turistico-económico-gastronómica-cultural raiana se apresentam, é o desafio que aqui se deixa e para o qual é mesmo imprescindível meter pés a caminho de Mourão.
As Oficinas de apresentação e prova dos diferentes produtos, os workshops, a feira propriamente dita, a animação que lhe está associada, constituem os elementos deste cartaz –
“Feira dos Saberes e Sabores da Raia”
Mourão, Pavilhão Desportivo, dias 20, 21 e 22 de maio 
