Nem só de Atum, de Espetadas se faz a Madeira em termos gastronómicos. Daí a grandiosidade e diversidade de produtos e iguarias à prova na 31 edição da “Feira Gastronómica de Machico”.
Na verdade o atum, as espetadas, o bolo do caco, a saborosa banana da Madeira, apreciada pelos locais e todos quantos visitam o território, mas também a Poncha e tantas outras iguarias fazem as delícias de quem está pela Madeira e sobretudo no Machico, nestes dias de calor e de sabores muito peculiares e produtos únicos que só nesta região se têm oportunidade de degustar.
O certame que há já três décadas se afirma no panorama gastronómico-turístico regional está aí, numa organização da Câmara Municipal do Machico. E como outra coisa não seria de esperar a “Feira Gastronómica do Machico” é mesmo uma imensa montra do que de melhor tem e produz no concelho e na região autónoma da Madeira em termos da gastronomia, das tradições e também da hospitalidade e tipicidade das gentes locais.
E se os saberes e sabores dos petiscos e da comida típica regional são o prato forte desta ” Feira Gastronómica” não menos evidente será a animação durante estes dias – 29 de julho a 7 e agosto, em que os concertos, o artesanato , os trajes, a música e regional acrescentam um colorido único, onde a paisagem assume particular relevo, qual tela de momentos memoráveis …e saborosos!
31ª Feira Gastronómica do Machico
Machico, Madeira 29 de julho a 7 agosto