A Páscoa é por natureza tempo de reunião familiar, das tradições, do folar e por inerência de alguma doçaria… E Guimarães como berço do luso território não foge à regra levando a efeito um evento a preceito.
O “Festival da Doçaria Conventual” surge assim da importãncia da época e da visita de muitos e muitos turistas o que não deixa de ser uma excelente oportunidade para mostra a hospitalidade das gentes vimaranenses e da irresistível doçaria conventual que por cá se faz no respeito pelas velhinhas receitas passadas de geração a geração ao longo dos tempos.
A iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal de Guimarães tem no Convento de Santa Clara, nos dias 7, 8 e 9 de abril, tendo o seu foco na promoção da doçaria conventual vimaranense, onde se destacam as “Tortas de Guimarães” mas também o “Toucinho do Céu” a que se lhes juntam os bons vinhos produzidos no concelho e na região.
Portugueses e espanhóis entre outras nacionalidades não vão perder a oportunidade de apreciar a doçaria conventual e os vinhos com a chancela da Adega Cooperativa de Guimarães, da Quinta do Ermízio, da Sociedade Agrícola S. Gião e da Casa de Sezim nomeadamente que já contam com a aceitação de “nuestros hermanos”, na sequência de fortes apostas de divulgação realizadas do outro lado dos limites geográficos do luso território.

o mais genuino que o luso território tem e faz está na confrariamor
- Carregue aqui para partilhar no Twitter (Abre numa nova janela)
- Clique para partilhar no Tumblr (Abre numa nova janela)
- Clique para partilhar no Pinterest (Abre numa nova janela)
- Clique para partilhar no LinkedIn (Abre numa nova janela)
- Carregue aqui para partilhar no Reddit (Abre numa nova janela)
- Clique para partilhar no Facebook (Abre numa nova janela)
- Mais