Diversificar, contemplar, conhecer, gostar e degustar e sabe-se lá que mais, tudo faz parte desse quotidiano que se consuma no Alentejo, esse tal imenso, belo e diverso território onde tanto existe para contemplar, culturas e gentes que precisamos de conhecer, que quando descobrimos não mais deixaremos de dele gostar e onde por estes dias, mesmo semanas tanto há para degustar. É o caso por exemplo de Sousel, cuja restauração abre portas para nos brindar com um menu assinado pelos melhores cozinheiros do concelho e ainda…três azeites para degustar paulatinamente !
A iniciativa já habitual mas sublinhe-se, sempre diferente e saborosa vem confirmar que Sousel dispõe de produtos de excelência. A isto juntam-se os cozinheiros de “mão cheia”, como é costume dizer-se, conquistando quer nacionais quer estrangeiros pelo estômago que o mesmo é dizer graças à gastronomia local e regional. O saber, bem como os sabores que advém das ervas aromáticas, dos azeites e da criatividade dos mestres da restauração local são sinónimo de que Sousel em particular e o Alentejo, de um modo geral contribuem com a sua quota parte para que Portugal, os seus produtos e a gastronomia se encontrem hoje, num patamar nunca antes atingido.
Desta vez é o Borrego que em abril vai à mesa de nove restaurantes, no quadro de um menu de fazer crescer água na boca. Se não vejamos as propostas : Ensopado de Borrego, Costeletas ou então Borrego Assado c/Migas que podem ser de Espargos … E mais não se acrescenta que não é hora de refeição … Vamos lá que Sousel espera-nos … e com mesa (bem) posta!
Mês do Borrego- todos os dias abril
Sousel, restauração local