Novembro chega e com ele, diversas iniciativas próprias da época. Um pouco de norte a sul é tempo de mostrar algo da produção local, com eventos à dimensão das capacidades produtivas locais . Góis não é excepção abrindo espaço ao reencontro dde filhos da terra, mostrando o que de melhor se produz no concelho. A “Feira dos Santos, do Mel e da Castanha” agendado para dia 1 de novembro é assim a oportunidade de mostrar, dar a provar e rentabilizar todo um conjunto de produtos aos quais as gentes da terra dedicam o seu tempo com carinho e muito trabalho.
O Mel e a Castanha constituem dois dos produtos de referência de Góis e da região, constituindo principal atractivo à magna iniciativa da Câmara de Góis em colaboração com a Liga dos Amigos da Serra da Lousã (Lousitânea).
Aposta na promoção dos produtos locais, entre os quais, como se disse no mel, na castanha mas também no artesanato, acrescentando-lhe a boa cozinha regional, servida na restauração do concelho e acrescente-se as potencilaidades turisticas deste território, são os grandes objectivos do certame que tem por cenário o Parque de Lazer do Baião, em Góis.
Feira dos Santos, do Mel e da Castanha
Góis, Parque de lazer do Baião dia 1 de novembro