Cozidos e bem servidos no Alandroal


Ora uma dia destes vamos comer um Cozido… Vamos sim mas tem de ser coisa bem feita, saborosa com tudo o que manda a tradição! Nem mais no Alandroal servem um Cozido à Alentejana. Não sabias ? Então para que não digam o que desconhecem aqui fica desde já a sugestão (qual rima e é verdade) apaladado é igualmente o Cozido de Grão com carne de porco do Montado, ou quem sabe um cozido de grão, ou de couve como só por estas terras se confecciona. Ah e para os mais conservadores se assim podemos dizer no conjunto dos restaurantes aderentes a este evento que tem lugar todos os fins de semana sem excepção do mês de outubro, o Cozido à Portuguesa, com todas as couves e carnes que a tradição manda é proposta à espera à sua mesa.

Convém que não se distraia, pois freguesia não falta para nestes dias quentes e que bem apetece sair da rotina, Alandroal está quase, quase logo ali, venham do Algarve, de Lisboa, dos quatro cantos do Alentejo ou quiçá de avião lá das capitais europeias a saborear a gastronomia alentejana. E o fim de semana tem muitas outras propostas, desde a natureza, o património edificado ou o cultural com os saberes tipicamente alentejanos.

Mês dos Cozidos, no Alandroal, na restauração local é uma iniciativa que se insere na promoção gastronómico-turistica deste belo pedaço do imenso e acolhedor Alentejo, promovida é claro pelo Município do Alandroal, com a preciosa colaboração da restauração do concelho.

12 meses de Boa Gastronomia- Alandroal

Outubro mês dos Cozidos

AlandroalCozidos1.jpg

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s