Comer bem e à boa maneira transmontana, com recurso aos produtos que a terra dá, mas também aos que o homem cria, com esforço, dedicação e saber ou ainda que confecciona com recurso às tradições e uma bose dose de inovação, fazendo da cozinha regional um cartão de visita, é marca da restauração local, em Vila Real. A restauração da cidade e concelho serve bem, em qualquer altura do ano mas o Outono faz diferença à mesa…
Ora é precisamente no «Outono à Mesa» que tem lugar durante este mês de novembro que se pode saborear, todo um conjunto de produtos, entre os quais se encontra a Castanha… mas também o “Reca D’Aleu”, um prato inovador e diferenciador da nossa gastronomia, inspirado nas tradições ancestrais de confeção da carne de porco que é aliás o novo ícone gastronómico de Vila Real.
Uma especialidade muito apreciada, que será a ementa principal na restauração de Vila Real e do Concelho no âmbito deste fim de semana gastronómico, em Vila Real, digamos que a fechar o “Outono à mesa” ( dias 24, 25 e 26 de novembro) com chave d’ouro.
E que que melhor ementa poderia a restauraução local oferecer que a “Reca D’Aleu”…ícone gastronómico deste padaço do território alto-duriense.
Promovido pelo Município de Vila Real e pela APHORT, Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo, em parceria com os restaurantes aderentes, este evento, recorde-se “Outono à mesa” assume-se como importante fator de dinamização da restauração e gastronomia locais, nesta época considerada baixa para o turismo.
“Outono à mesa” edição V na restauração local
Vila Real, fins de semana de novembro