O Choco deu à mesa… por estes dias na restauração de Setúbal. É o regresso do «Festival Gastronómico do Choco», que decorrre entre 24 de fevereiro e 11 de março, cativando milhares de comensais, para uma refeição tradicional onde rei é o ‘Choco’, com a particularidade de se poder saborear o molusco típico do Sado, confeccionado e levado à mesa de diferentes formas e clçaro diferentes sabores.
Frito, no prato com batatas, igualmente fritas, e salada, ou no pão. Esta é a maneira mais comum, e também saborosa, de apresentar a iguaria que faz parte da tradição gastronómica setubalense, não apenas durante o Festival do Choco 2018, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal e Docapesca, mas ao longo de todo o ano. Também é possível prová-lo assado com ou sem tinta, ensopado, à antiga, em caldeirada, estufado, ao alhinho e de pitéu, além de feijoada de ovas.
O Festival do Choco 2018 integra um ciclo de eventos gastronómicos dinamizado pela Câmara Municipal com o objetivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover Setúbal enquanto destino turístico de excelência. fonte CMS
Festival Gastronómico do Choco
Setúbal (restauração local ) entre 24 de fevereiro e 11 de março