Estão de regresso os frutos a Torres Novas. A Feira Nacional dos Frutos Secos vai assim ter lugar no período temporal de 30 de setembro a 9 de outubro e tendo por cenário a Praça 5 de Outubro e a Praça dos Claras.
É da 35.ª edição que falamos e onde as atenções estão sobre todo um conjunto de frutos secos e derivados, como sejam os figos, as nozes, as amendoas, as passas, os pinhões que aqui têm uma vasta áreas expositiva e de vendas, desde as compotas aos licores, passando pelos bolos e doces de fazer crescer água na boca … Mas igualmente o artesanato e os mais variados produtos locais marcam presença nestes 2.500 metros quadrados de área da Feira Nacional dos Frutos Secos, em Torres Novas .
Dinamizar e dignificar o sector dos frutos secos e passados, na base da tradição e da criatividade das gentes torrejanas é o grande objectivo do evento que regresa em força após a interrupção decorrente do periodo pandémico vivido.
E no quadro da tradição no evento pretende-se também criar momentos etnográficos bem representativos da cultura rural local, assim como afirmar o Figo Preto de Torres Novas enquanto produto diferenciador e de identidade local. Enaltecer os saberes e sabores associados aos frutos secos, com principal destaque para a tradição, a cultura e o património torrejanos é outra das apostas do certame que vem reforçar a posição de Torres Novas como palco de eventos nacionais de referência pela sua diversidade e qualidade.
Passados que estão os maus tempos passados ficariamos por não estar entre os largos milhares de vistantes desta Feira e apreciadores dos frutos secos de Torres Novas.
Feira Nacional dos Frutos Secos e passados- 35ª edição
Torres Novas de 30 de setembro a 9 de outubro 2022
