E ao primeiro dia do mês de novembro… , cumpre-se a tradição em Mação com a realização da bicentenária Feira dos Santos.
Criada no já bem distante ano de 1800, a Feira dos Santos em Mação, aí está de novo assinalando os seus 222 anos de realização.
Bonita idade para uma tradição e uma Feira que tem de tudo, desde os produtos agrícolas, aos produtos de criação local, ao artesanato, passando por toda uma oferta própria de uma Feira tradicional .
A sua dimensão e importância, no concelho e região, advém do facto de ser a mais antiga do concelho e uma das mais concorridas a nível. Do ponto de vista da história sabe-se que quando da sua criação, colocou Mação como ponto de referência no abastecimento de produtos não apenas às gentes do concelho mas sobretudo a todo um conjunto de concelhos vizinhos. Os anos foram passando e na verdade mais de dois séculos depois a Feira dos Santos, em Mação continua a ser o grande centro comercial deste território.
E Mação agradece a todos quantos aqui se deslocam, convivem, descobrem as facetas desta terra e concelho e dinamizam a economia local. A azáfama, o burburinho, a animação e o colorido únicos da Feira é marcante…Venha daí à
Feira dos Santos
Mação, 1 de novembro
